Você já ouviu falar em Xenobióticos

Os xenobióticos podem ser definidos como qualquer molécula ou substância estranha ao organismo, sem papel fisiológico conhecido e que seja originada externamente ou internamente. Dentre as diversas substâncias consideradas xenobióticos temos os adoçantes artificiais, corantes, conservantes, agrotóxicos e outras substâncias químicas que ocasionam alterações metabólicas como as organotinas que alteram as células adiposas, fitalatos e Bisfenol A que compõem plásticos, um possui ação anti-androgênica, e o outro estrogênica. Os xenobióticos são metabolizados através do mecanismo de destoxificação hepática e eliminados através da expiração, urina, bile, fezes e secreções corporais. 
Para que a destoxificação seja eficiente e ocorra a adequada metabolização e excreção é necessário uma alimentação que forneça a quantidade adequada de nutrientes, de probióticos e prebióticos que são componentes alimentares que servem de alimento para os probióticos . O bom habito alimentar deve estar aliado como uma redução do uso de fontes alimentares de xenobióticos, sendo uma alimentação o mais natural possível, afim de, favorecer a manutenção da integridade do tratogastrointestinal para que os nutrientes fornecidos estejam biodisponíveis e a destoxificação ocorra de forma adequada, estas mudanças devem estar aliadas a adoção de a hábitos de vida saudáveis. Incluindo nesse processo o equilíbrio emocional e a prática de atividade física. Se você apresenta qualquer outra característica, como a exposição a diversos tipos de xenobióticos, procure um nutricionista para que ele possa fazer uma orientação individualizada com o fornecimento de todos os nutrientes necessários não apenas para a destoxificação, mas sim para o equilíbrio de todas as suas funções orgânicas.

Olá, sou a Luanna Caramalac Munaro

Queridos pacientes, desejo que Deus abençoe a minha vida profissional fazendo com que eu transmita com minhas prescrições não só o alimento físico, mas também o espiritual, abençoando imensamente a vida de vocês.

 

Contem sempre comigo!