Você já ouviu falar dos Probióticos??

Você já ouviu falar dos PROBIÓTICOS??


➡Eles são micro-organismos vivos presentes em alguns alimentos e que administrados em quantidades adequadas, têm um efeito benéfico sobre a nossa saúde.


➡Estes micro-organismos exercem também a função de mecanismo imunológico na mucosa intestinal. O que eles fazem é evitar que os microrganismos patogênicos prejudiciais cresçam e se desenvolvam.
Alguns alimentos fontes de probióticos:

 

ALCACHOFRAS
As alcachofras também são muito saudáveis para o nosso fígado, sendo um dos alimentos probióticos mais adequados. Elas contêm entre 3% e 20% de inulina, um dos probióticos mais frequentes.


CHUCRUTE
O chucrute é repolho ou a couve branca fermentada, rica em lactobacillus ou bifidobacterium.
O chucrute melhora a flora intestinal, restaura o pH do intestino delgado, cuida da nossa digestão e permite absorver melhor os nutrientes.
O repolho fermentado é rico em vitamina A, B1, B2, C e em minerais como ferro, cálcio, fósforo e magnésio.


RAIZ DE CHICÓRIA
O segundo mais rico em componentes probióticos, como a inulina é raiz de chicória. Você pode encontrá-la em lojas de produtos naturais para incluí-la em suas refeições ou preparar chás naturais.


ALHO
O alho contém cerca de 15% de inulina. Que tal se a gente se acostumar a tomar todas as manhãs um alho natural com um copo de água? Sua saúde vai agradecer!


CEBOLA
A cebola contém entre 5% e 8% de inulina, e você pode consumi-la crua ou cozida.


ALHO-PORÓ
Lhe oferecerá entre 3% e 10% de inulina, perfeito também para melhorar a saúde de sua microflora intestinal.

Olá, sou a Luanna Caramalac Munaro

Queridos pacientes, desejo que Deus abençoe a minha vida profissional fazendo com que eu transmita com minhas prescrições não só o alimento físico, mas também o espiritual, abençoando imensamente a vida de vocês.

 

Contem sempre comigo!